O mundo imaginário de Soler - 02# Regressão
Hello Everybody!! Iniciando agora mais uma matéria do “Mundo imaginário de Léo” e desta vez na minha cabeça pairava uma pergunta que estava a me incomodar… Regressão existe?? Será que uma pessoa que é jovem, nasceu nesta geração é possivel ela curtir os jogos antigos?? Confira…
Como você já tem visto eu nasci na era de ouro, na gerão 16 bits, pra mim está época foi a melhor de todas sem dúvida alguma… mas aí parei para pensar, nem todos pensam desta maneira e tiveram uma oportunidade diferente…
A época 16 bits foi a era onde o equilibrio entre a diversão e a jogabilidade perfeita se juntaram e criaram o que ela foi um dia… Diversão sem precisar de nenhuma violência, com dificuldades elevadas (sempre desafios novos) e tudo em forma de "desenhos".
Mas imagina se nós comerçarmos com um God of War… Um jogo que é apelativo pela sua violência e pela sua dificuldade massante que ele propõe para o jogador... Eu ví uma criança de 5 anos jogando GOW!! Isso é de assustar, por causa das coisas que ele faz e por sua semelhança a realidade... cara eu sei que na nossa época existiam o Splatter House, o Zombie ate my neightborns mas era tudo caracterizado de forma em que os fatos fossem narrados de maneira comica… alí nos consoles estão beirando a realidade, e é está as coisas que as crianças estão gostando de ver? é isso o que você quer que seu filho veja?? [momento record] hahahhahaha
Isso é uma nostalgia alheia que eu tenho pegado dos blogs retrôs da blogosfera, os quais falam de suas experiências em reviews e isso que me dá a curiosidade de desfrutar dos jogos que marcaram e marcam suas vidas…
Será que alguma criança hoje em dia poderia gostar dos jogos 8 e 16 bits?? (por vontade própria é claro rsrs’)
Fica a pergunta… e o que vocês acham??
yaaaaaaaaaahhhhaaaaaaaaaaa