Coletivo Gamer - "Nostalgia em Bits"

01:38:00 , , 0 Comments

大家好 (Dàjiā hǎo)!!! Hoje temos um meme que o pessoal do Fórum Retrogames Brasil está promovendo e eu não poderia deixar de participar e relatar minhas experiências gamísticas relacionadas ao tema...


"Jogando hoje 3 games que joguei quando criança"




Minha infância basicamente foi toda no Super Nes e acabei tomando a escolhe de três jogos do console. Diferente de hoje em dia, era muito difícil ter mais de 10 jogos ou comprar vários, tudo era na base do empresta daqui e aluga dali.  Eu era meio que forçados a jogar aqueles jogos mais de uma vez por causa da pouca variedade que eu possuía, entretanto, tive games clássicos em mãos que tive a sorte de aproveitar enquanto estava na fase 16 bits.

1- The Legend of Zelda: A Link to the Past



Esse foi um dos jogos mais frustrantes que eu pude ter na época, era tão maravilhoso perder o sava do nada, simplesmente sumia os saves e eu ficava com cara de troxa sem poder acreditar que aquilo aconteceu de novo e de novo e de novo...

Mas ao mesmo tempo é um dos melhores jogos que joguei dessa época, com certeza poder explorar um mapa enorme, pegar armas novas, chefes diferentes, descobrir vários segredos, sempre foram o alvo desse game e é o que eu adoro em vários jogos. 


2- Megaman X





Foi o primeiro jogo de toda a série que eu pude ter a oportunidade de jogar e sempre era especial poder jogar ele, afinal, ele não era meu, eu pegava sempre emprestado com um amigo meu (mas vim comprar ele anos depois), e é um jogo meio dificil para newbies como eu (ehehehe').

O jogo é bem abrangente podendo escolher qual fase ir primeiro, saindo daquela line alidade  de uma fase depois da outra. Os chefes sempre davam um desafio maior ao jogo, a armadura que poderia ser achada em lugares secretos e as conexões entre as fases sempre me chamaram muito a atenção, tornando um jogo marcante na minha infância.

3- Biker Mice From Mars



Ótimo jogo de corrida! Muito bom mesmo, sempre passava a tarde toda jogando com os amigos aqui em casa, tive a sorte de ter um fita que era 3 in 1: Alien 3, Bike Mice from Mars e um outro jogo que eu não me lembro agora.  Sua jogabilidade era bem parecida com Micro Machines (Sega Genesis) e Rock'n Roll Racing, com a moto (ou carro) sendo visualizada dew cima e podendo pegar itens para atirar nos inimigos. 

Certamente um dos melhores jogos para o Snes e sem dúvidas foi marcante ao ponto de eu jogar muito ainda hoje quando estou de bobeira aqui no Pc.

E esses foram os meu jogos galera! Espero que vocês tenham gostado do conteúdo e dos relatos.

Quem quiser participar do meme segue o link:

http://www.retrogamesbrasil.com/t13018-coletivo-gamer-jogando-hoje-3-games-que-joguei-na-infancia-participe

Outros Blogs Participantes:

B-Mark

teste

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google