Mundo Imaginário de Soler - 03# Geração "easy mode"?



HELLo everybody!!! Que droga pegar um jogo frustante de nintendinho e não conseguir passar nem da primeira fase e já desistir em menos de 10 minutos de jogo. Isso foi algo que me fez parar pra pensar no que está acontecendo ultimamente, os games estão nos acostumando a jogos cada vez mais "fáceis" e com o fator replay cada vez mais baixos.. Investem muito mais em visual!


<--Danger: Todo o texto escrito a baixo é MUITA opinião MINHA-->


Muita gente pode não concordar com o meu pensamento, mas com toda a certeza respeito as idéias do pessoal, dizer que isso é uma adaptação para os gamers mais modernos, que tem cada vez menos tempo para estar se dedicando aos seus queridos jogos. Entendo, mas ao mesmo tempo fico pensando se há aquela necessidade de deixar o jogo tão "Phoenix Down", morreu no buraco e volta um pouco antes e continua de onde parou ou continues infinitos, isso está acostumando os gamers a se dedicar muito pouco na questão da insistência em tentar terminar um jogo.

Os jogos antigos são uma pedra no sapato de quem está mal acostumado com essa questão do save ou dos "créditos" infinitos, só deixando claro que eu também não estou me excluindo desse grupo de pessoas, me acostumei muito - erroneamente - com essa facilidade.




Vamos analisar pelo lado comercial da parada, se eu fizer um jogo ultra difícil e que pouca gente teria paciência para conseguir zerar ou que pouca gente conseguisse pelo menos entender como funciona uma engine mais complexa e de se acostumar. Algo totalmente o que o comercio não quer! Eles querem algo mais viável para que o povão possa comprar e aproveitar ao "máximo" do seu produto adquirido.

Lembro-me de ter visto uma matéria em 2011 sobre o Ninja Gaiden 3 (um jogo bem famoso por sua dificuldade) , onde os produtores "negaram" que estavam fazendo jogos mais fáceis e dando uma desculpa esfarrapada de estavar trabalhando em jogo mais "acessíveis" para que a massa possa aproveitar tando quanto os jogadores mais  "entusiastas".

Véiii tu tem noção o quão frustrante se tornou zerar Double Dragon? Yo Noid? Battletoads!! Poxa vida cara... Hahaah Nem consigo ficar me esforçando jogando o mesmo jogo centenas de vezes até conseguir passar de uma determinada fase, mas se  eu quiser me empenhar eu (principalmente para escrever para vós Hehe') consigo, mas tem gente que nem paciência para insistir na jogatina tem.

Eu sou tipo de pessoa que prefere jogabilidade do que gráficos, um jogo gostoso de ser jogado é muito melhor do que um jogo com jogabilidade simplória e um visual de outro mundo, algo que não consigo entender, e cada vez mais os jogos estão se parecendo com filmes.

Mais jogabilidade onde se pode investir em difculdade e menos maquiagem pra ficar agradando ao povão,  por favor!

teste

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google